Ciclo de Tertúlias – Debater a Educação, Perspetivar o Futuro

15 Out

O Centro de Formação do Sindicato dos Professores da Madeira (CF-SPM) organiza, ao longo deste ano letivo de 2015/2016, um Ciclo de Tertúlias – Debater a Educação, Perspetivar o Futuro, que percorrerá a Região Autónoma da Madeira (RAM), consulte aqui o plano.

Este Ciclo de Tertúlias pretende alcançar vários objetivos: o contacto direto com a realidade por parte do SPM; uma maior proximidade aos docentes e à comunidade educativa de cada concelho; o debate sobre os caminhos pelos quais se fará avançar a educação no futuro, de acordo com as especificidades locais.

Serão escolhidos ambientes informais e descontraídos, nos quais, a par da troca de ideias, haverá também oportunidade de convívio.

Procura-se envolver as forças vivas e decisoras de cada concelho que tenham a amabilidade de se juntar aos educadores e aos professores, acolhendo os seus contributos para o setor da Educação e, consequentemente para o progresso da RAM.

A participação neste Ciclo de Tertúlias é gratuita, aberta a sócios e não sócios do SPM, mas sujeita a inscrição prévia on-line aqui, sendo atribuído, posteriormente, um Certificado de Presença.

CICLO DE TERTÚLIAS NA RAM:

  • 2ª Tertúlia: “A adaptação do currículo à realidade local” – Santana (15 janeiro) *
  • 3ª Tertúlia: “Refletir sobre a Educação Especial” – Ribeira Brava (19 fevereiro) *
  • 4ª Tertúlia: “A Cultura na Educação” – Machico (15 abril) *
  • 5ª Tertúlia: “A importância da Educação nas regiões ultraperiféricas” – Porto Santo – (20 maio) *
  • 6ª Tertúlia: “A Educação através das Artes” – Funchal – (8 julho) *

* (a anunciar brevemente)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *